O número de crimes violentos em Bento Gonçalves apresentou queda de 67%, na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 5 de julho, pela Brigada Militar. Ocorrências relacionadas a roubos a estabelecimentos comerciais, veículo e a pedestre também apresentaram redução nos três primeiros meses do ano.
De acordo com dados do sistema de Gestão de Estatística em Segurança (GESeg) no âmbito do Programa RS Seguro, Bento Gonçalves chega ao fim do primeiro trimestre com nove ocorrências relacionadas a roubos a pedestre, contra 26 em comparação ao mesmo período do ano passado, resultando em uma redução de 67%. Em relação aos homicídios, foram sete registros em 2024, contra nove no mesmo período do ano passado.
Casos de roubo de veículos não foram registrados em Bento Gonçalves nos primeiros meses do ano. Já crimes em estabelecimentos comerciais somam dois em 2024, contra sete no mesmo período de 2023.
Prisões e apreensões de drogas também se destacam nos primeiros meses de 2024
Os indicadores apresentados também mostram eficácia nas ações da Brigada Militar resultando na prisão de 190 pessoas. Desse total, 24 foragidos foram recapturados, além da apreensão de 15 armas e mais de três quilos de drogas. O primeiro trimestre do ano encerrou com mais de mil ocorrências atendidas pela BM.