Menina não resistiu a traumatismo craniano causado em incidente que ocorreu no último domingo e envolveu um condutor alcoolizado
Na noite desta segunda-feira, 9 de maio, faleceu uma menina de 11 anos, identificada como Gisele Maria Nunes, por conta de um acidente de trânsito que havia ocorrido no domingo, 8, em Vacaria. O incidente envolveu a colisão de um Palio e um Mercedes Benz, por volta das 23h45min, no km 37,6 da BR-116.
A Polícia Civil informou que os veículos envolvidos seguiam na mesma direção, Vacaria-Lages, quando o Mercedes atingiu o Palio na traseira, arremessando o automóvel por alguns metros. No Palio estavam um casal e a filha, Gisele, que sofreu traumatismo craniano por conta do impacto. Devido à gravidade do quadro da menina ela foi transferida para um hospital em Caxias do Sul, onde ficou internada por algumas horas, antes de falecer. Os pais dela tiveram ferimentos leves.
O condutor do Mercedes foi submetido a teste do etilômetro, que apontou a ingestão de bebida alcoólica pelo indivíduo. No primeiro teste, o dispositivo marcou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l). Depois, em um segundo teste, o aparelho deflagrou 0,78 mg/l, portanto, de acordo com o Código de trânsito Brasileiro, o índice é considerado como criminoso, pois ultrapassa os 0,34 mg/l permitidos. O condutor do Pálio, por sua vez, marcou 0,0 mg/l em seu teste.
Por conta dos ferimentos, o motorista do Mercedes também foi levado a um hospital em Vacaria, onde ainda está internado. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil. Ele ainda poderá responder criminalmente pelo acidente por decorrência do consumo de álcool.
Gisele, que agora deixa os pais e quatro irmãos, teve seu velório realizado em Vacaria. O sepultamento ocorre à tarde, às 16h, no Cemitério Municipal São Francisco.
Foto: PRF