As obras em andamento em Bento Gonçalves foram fiscalizadas nesta semana. De segunda, 1º de setembro, a sexta-feira, 5 de setembro, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) realizaram o Programa Intensivo de Fiscalização (PIF), com o objetivo de avaliar mais de 200 obras e apontar as unidades que não estão regulamentadas.
Além das construções civis, também foi fiscalizada a área industrial, a segurança dos trabalhadores e inspeções prediais foram feitas. A meta estabelecida pelo Crea, foi de visitar 220 empreendimentos de obra civil, 70 na área industrial e 50 inspeções prediais. Também estavam previstos 70 Relatórios Especiais de Fiscalização de Engenharia de Segurança do Trabalho (Refest) e outros 60 Refest na área civil.
Segundo a supervisora de fiscalização, Alessandra Borges, o clima chuvoso do início da semana não foi favorável ao trabalho e, dificilmente, a meta estipulada será atingida. “Quando chove as obras param, então também não temos como fazer o trabalho. Isso diminuiu nosso tempo e a dificuldade de atingir os números é bem maior”, explica. Contudo, o clima não interferiu nas visitas às indústrias que não dependiam de tempo bom.
Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 6 de setembro.