Nas últimas 24 horas, 67 pacientes apresentaram a chamada cura clínica e foram liberados do tratamento; desde o início da pandemia, mais de 13,8 mil pessoas foram infectadas pela doença
O número de pessoas recuperadas da covid-19 voltou a subir com a inserção de 67 altas do tratamento nas últimas 24 horas, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta terça-feira, 27, em Bento Gonçalves. Com o aumento, 11.701 pessoas já integram o rol de clinicamente curados na cidade. O número representa 84,75% do total já registrado. Na atualização, mais dois óbitos foram confirmados na cidade.
O documento mostra ainda que mais 10 pessoas tiveram confirmação para a doença, chegando a 13.806 desde o começo da pandemia. Desse total, 1.833 seguem em tratamento. São 16 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 32 pacientes em isolamento hospitalar, 18 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento e 1.767 seguem o tratamento em casa. O número de pacientes ativos representa 13,27% do total de casos já registrados.
Na atualização desta terça-feira, é possível ver que 360 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. De acordo com o Comitê, o total de casos suspeitos faz referência a duas pessoas em leitos de UTI, uma em isolamento hospitalar e 357 em isolamento domiciliar.
Desde o começo da pandemia, 253 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença. Nesta atualização, mais dois óbitos foram inseridos: uma mulher, na faixa etária de 50 anos, sem comorbidades, que estava internada na Santa Casa, em Porto Alegre e faleceu no dia 30 de março. O segundo registro é de um idoso na faixa dos 70 anos, com histórico de outras doenças e que não resistiu à doença. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em casa, mas acabou falecendo nesta terça-feira, 27.
Na segunda-feira, 26, pelo menos 232 atendimentos, em decorrência de problemas respiratórios foram realizados junto ao ambulatório de campanha, instalado no complexo hospitalar, no bairro Botafogo.