A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgada nesta sexta-feira, 23, apresentou números elevados de novos casos, óbitos e clinicamente recuperados. De acordo com as informações, pelo menos mais cinco pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pela doença na cidade. Além disso, mais 168 novos casos foram confirmados, elevando para 19.676, o número de pacientes infectados desde o início da pandemia. Mesmo com a elevação, o ponto positivo é a recuperação de mais de 100 pessoas nas últimas horas.
Óbitos
Os registros mais atualizados dão conta da morte de três mulheres e dois homens. Em todos os casos, as vítimas tinham comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Desde o início da pandemia, 356 pessoas morreram em decorrência da doença em Bento Gonçalves.
- Feminino, na faixa etária dos 50 anos, estava internada em Caxias do Sul e faleceu no dia 30 de junho.
- Feminino, na faixa etária dos 90 anos, estava internada em Garibaldi e faleceu na quarta-feira, 21.
- Feminino, na faixa etária dos 50 anos, estava em Caxias do Sul, falecendo na quinta-feira, 22.
- Masculino, na faixa etária dos 50 anos, estava internado em Farroupilha e faleceu na quinta-feira, 22 de julho.
- Masculino, na faixa etária dos 70 anos, estava internado em Garibaldi e faleceu nesta sexta-feira, 23.
Casos ativos
O número de pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo chega a 1.486. São 20 pessoas internadas em leitos de UTI, 23 em leitos clínicos, 13 em leitos da UPA e 1.430 seguem em isolamento domiciliar.
Recuperados
O número de pacientes clinicamente recuperados chegou a marca de 17.834. Nas últimas 24 horas, mais 109 altas do tratamento foram inseridas na contagem.
Suspeitos
O número de casos suspeitos permaneceu praticamente estável em Bento Gonçalves, conforme apontou o boletim de hoje. Uma pessoa permanece internada em UTI, uma em leito clínico e 96 seguem as medidas em isolamento domiciliar.
Foto: Alexandre Brusa / Hospital Tacchini