Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 22, entre representantes da prefeitura de Bento Gonçalves e da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), discutiu a situação do abastecimento de água no município. O encontro, realizado na sede da Companhia, e que contou com a presença do vice-prefeito Amarildo Lucatelli, do coordenador do Procon, Maciel Giovanella e integrantes da empresa, teve como principal foco as obras de reforço da adutora no bairro São Roque, um projeto crucial para aumentar a capacidade de vazão de água na região Norte da cidade.

Durante a reunião, a Corsan apresentou o cronograma da obra, com previsão de conclusão até o dia 20 de dezembro. O reforço na adutora é considerado um passo importante para garantir a melhoria no abastecimento, que, segundo os participantes, tem sido uma demanda crescente devido ao crescimento populacional da região.

Além disso, o encontro também abordou questões relacionadas ao abastecimento em outras áreas do município, como o bairro Santa Rita, onde o bombeamento de água está sendo aprimorado para atender à população local. De acordo com a companhia, já estão sendo executados trabalhos para aumentar a eficiência do sistema de distribuição, que já enfrenta desafios devido à alta demanda de água.

Após o término do encontro, Lucatelli destacou a importância das ações em andamento. “É primordial garantirmos que todos os munícipes tenham água em suas casas, por isso realizamos essa reunião. Sabemos que em breve teremos uma adutora no São Roque, o que irá agilizar ainda mais o abastecimento na região Norte da cidade”, afirma.

Participaram da reunião o supervisor de serviços da Corsan, Juarez Marchioro, o coordenador de operações, Gabriel Franco Caprera, e a coordenadora comercial, Camila Amaral Rangel, que discutiram ainda outros aspectos técnicos e operacionais das melhorias em andamento.

Foto: Rodrigo De Marco