Decisão foi tomada após denúncias contra Ari Pelicioli
Uma decisão da Corregedoria do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves afastou temporariamente o conselheiro Ari Pelicioli. Na justificativa estão citadas denúncias de má conduta no cargo. O afastamento foi informado na quarta-feira, 26, após reunião com os membros da corregedoria, formada pelo Presidente do Comdica, Nadir Antônio Zeni, pelos advogados Vinicius Boniatti, Maila Conte, Andréia De Rossi e pela Conselheira Gabriela Ferreira.
Conforme o documento, publicado através de portaria no Diário Oficial do município na quinta-feira, 27, Peliciolli é investigado por denúncias que envolvem falta disciplinar, obstrução dos trabalhos do colegiado nas reuniões do conselho com condutas inoportunas, se ausentando de forma injustificada do seu expediente, deixando de atender os chamados do plantão, não providenciando o devido andamento dos prontuários considerados graves, sob sua responsabilidade e articulando vagas em escolas municipais.
Conforme a decisão da Corregedoria, o conselheiro será afastado por 60 dias até que a sindicância instaurada apure todas as denúncias apontadas contra Pelicioli. Neste período, ele deverá apresentar sua defesa.
Conforme o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Viríssimo, o posicionamento da Secretaria é bastante rígido. “O tratamento e acolhimento das crianças tem prioridade máxima. Se algum dos integrantes não têm feito sua atuação correta, precisa ser averiguado para que sejam tomadas as medidas cabíveis relativas ao fato”, afirma.
Ainda de acordo com Viríssimo, o processo será acompanhando de perto, cuidando para que os direitos das crianças sejam preservados e que elas tenham o máximo de atendimento por parte de toda a rede.
Colaborou: Mônica Rachele