Um cadáver masculino, ainda sem identificação, foi localizado boiando no Rio das Antas, na ERS-431, km 17, na localidade de Alcântara, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu neste domingo, e todas as informações são conforme, segundo e de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, responsável pelo atendimento inicial.

A guarnição foi acionada pelo telefone de emergência 193 para averiguar o relato de um corpo no rio. Ao chegarem, os bombeiros foram conduzidos pelo solicitante até o ponto onde o cadáver estava. A corporação informou que acionou a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas, segundo o relatório repassado pelos bombeiros, ambos informaram que não iriam comparecer ao local naquele momento.

Diante da situação, a Brigada Militar foi chamada para realizar o resguardo da área. Uma guarnição se deslocou até o ponto indicado e assumiu a preservação do local até a chegada da funerária responsável pela remoção.

Após avaliarem as condições de segurança, os bombeiros realizaram o resgate do corpo, deixando-o à margem do rio para evitar que fosse levado pela correnteza. Segundo a corporação, como a Polícia Civil e o IGP não estiveram no local, os procedimentos formais seriam realizados posteriormente, após o resguardo inicial feito pela Brigada Militar.

A identidade da vítima e as circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação