Um corpo, ainda não oficialmente identificado, foi descoberto na manhã desta terça-feira, 29, na Praia do Porto, em Santa Catarina. O achado ocorreu por volta das 6h, quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Neste momento, a situação está sendo investigada pela perícia técnica.
O local onde o corpo foi encontrado era uma das áreas onde os bombeiros de Imbituba realizavam buscas pelo soldado Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, membro do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de Farroupilha. Silva está desaparecido desde o último dia 20, quando se afogou na Praia do Rosa, também em Santa Catarina.
Relembre o caso
Natural do Distrito Federal, Joarles Wildelany dos Santos Silva estava de férias com a namorada no momento do incidente. O afogamento ocorreu por volta das 16h30min, em uma área conhecida como Costão Sul. Enquanto o militar submergia, sua companheira foi resgatada por populares, mas ele não foi mais visto. Naquele dia, as condições do mar estavam perigosas, com fortes ventos e ondas agitadas.
Nos últimos dias, as equipes de resgate ampliaram a área de busca na esperança de encontrar o soldado. A Praia do Porto e a região de Garopaba passaram a ser incluídas nas operações de exploração.
Foto: Reprodução / Folha Regional Web Tv