Jovem de 17 anos estava desaparecida há quase um mês; na época do desaparecimento, polícia já descartava hipótese de suicídio e investigava crime violento

O corpo de Alanys da Silva Kenig, de 17 anos, foi localizado em estado de decomposição na manhã desta quinta-feira, 13, em uma área de mata na Estrada José Dani, no distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha. A adolescente estava desaparecida desde o dia 17 de outubro, quando foi vista pela última vez no bairro São Gotardo, na mesma cidade.

Autoridades realizaram perícia na área de mata onde o corpo de Alanys foi encontrado em Flores da Cunha. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Segundo a delegada Thaís Peteffi, da 2ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, o corpo foi encontrado pela Polícia Civil durante as investigações sobre o desaparecimento da jovem. A ação contou com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros.

Durante as buscas realizadas à época, a delegada Suelen Panizzon, da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, havia informado que Alanys era dependente química e poderia ter sido vítima de um crime violento. A Polícia Civil confirmou que a hipótese de suicídio foi descartada.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte da adolescente.

A jovem foi vista pela última vez em 17 de outubro, no bairro São Gotardo, em Flores da Cunha. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)