Em confrontos que decidiram os classificados, atual campeão, San Lauro, foi eliminado pelo estreante na competição, Verissimo de Mattos, pelo placar de 1 a 0
No sábado, 2 de março, a Copa da Liga BG conheceu os classificados às quartas de final. Os embates ocorreram nos gramados do São Pedro, Paulina e 8 da Graciema. Sete times seguem na disputa para o tão sonhado título.
Na primeira partida do dia, o Gigante do Vale eliminou o Mônaco pelo placar de 1 a 0. Assim a equipe encara o Borussia nas quartas de final da competição, que o mesmo passou pelo DVN TG, em um embate de estreantes, nas penalidades por 5 a 4 após um empate em 0 a 0.
No outro confronto, o noviço Descubra, eliminou o já consolidado no futebol amador Tandera por 2 a 1. Assim a equipe vai enfrentar Dopo Legafa, que na sua partida venceu o Eucaliptos com uma vitória por 3 a 1.
O atual campeão, San Lauro foi eliminado pelo noviço Verissimo de Mattos, pelo placar de 1 a 0. Assim, o Verissimo enfrenta a ABGF que passou pelo 8 da Graciema por 2 a 0.
As semifinais são disputadas em confronto único, e serão realizadas no sábado, 9 de março, nos campos da Linha Paulina e do 8 da Graciema.
O presidente do Gigantes, Daniel Caminski, contou que eliminar um time da magnitude do Mônaco é incrível e pondera que foi nos pequenos detalhes que conseguiram este feito. “A partida foi parelha, qualquer um poderia ter vencido. Conseguimos ser felizes e fazer o gol, a maior dificuldade foi ao final do jogo, onde o adversário impôs uma pressão, mas conseguimos manter o resultado”, expressa.
O técnico do Verissimo, Michel Costa da Silva, foi um dos responsáveis por preparar o time para enfrentar e eliminar o atual campeão San Lauro. Para ele, no mata-mata nem sempre o melhor elenco vai ganhar. “Já esperava um jogo bastante difícil, procurei neutralizar os pontos fortes deles sem deixar de agredir quando tínhamos a posse de bola. Mas minha equipe, vai sempre respeitar o adversário independente de quem seja, vimos na primeira rodada muitos bons times sendo eliminados. Isso é o que passo para os meus atletas, o favoritismo não entra em campo”, conta.