O cenário eleitoral de Bento Gonçalves para as eleições municipais começa a ser definido. Neste final de semana, partidos deram início às convenções municipais, visando confirmar a participação de candidatos a prefeito, vice e vereadores ao pleito que ocorre no dia 6 de outubro.

Pelo menos cinco siglas já realizaram o processo. Quatro delas, definiram apoiar a pré-candidatura de Paulo Caleffi (PSD) e Rafael Pasqualotto (PL), a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Na sexta-feira, 26 e no sábado, 27, os partidos Republicanos, Novo, PDT e MDB estiveram reunidos em diferentes horários para sacramentar o apoio e definir quem serão seus candidatos à Câmara de Vereadores.

De acordo com as informações, o MDB confirmou a participação de 16 nomes ao Poder Legislativo. No entanto, a expectativa é de que outras duas candidaturas sejam confirmadas nos próximos dias, elevando para 18 o número.

Assim como o MDB, o Republicanos também contará com 18 postulantes à Câmara de Vereadores. Os atuais vereadores, Marcos Barbosa e Paulo Roberto Cavelli “Paco”, não irão concorrer ao pleito.

O PDT, segunda maior sigla em número de filiados em Bento Gonçalves, também indicou 18 nomes. Já o Novo, cujo vereador Dentinho é o representante na Câmara de Vereadores, vai estar presente nas eleições com 11 candidatos.

Ainda hoje, os nomes de Caleffi e Pasqualotto devem ser confirmados oficialmente à disputa pelo governo da Casa Amarela, bem como a nominata de candidatos a vereador pelas duas siglas.

O Partido dos Trabalhadores (PT), também realizou sua convenção e definiu o nome de Jorge Oliveira como candidato a prefeito da sigla. O nome do vice ainda está em aberto e deve ser anunciado nos próximos dias após tratativas com outras siglas. O partido também vai estar representado com 12 nomes que buscam uma vaga na Câmara de Vereadores.

No próximo final de semana, devem ser anunciados os nomes de Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (PP) como prefeito e vice em busca da reeleição à Casa Amarela. Além disso, outros partidos também vão realizar suas convenções e novidades poderão aparecer no pleito da Capital Nacional do Vinho.