Um homem de 53 anos, que estava em situação de foragido da Justiça, após condenação por estupro, foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 27, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu durante fiscalização de rotina. Conforme o registro de ocorrência, o criminoso possui longa ficha criminal, com mais de 20 anos de ocorrências pelos mais diversos crimes.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu em frente ao posto da guarnição. O homem conduzia um automóvel Duster, com placa de Torres. No veículo, além do condutor, estava sua namorada.

Ao realizar consulta junto ao sistema integrado de segurança, foi constatado que eles estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e sendo procurado pela Justiça após condenação por estupro e porte ilegal de arma. Ainda, segundo a PRF, os crimes teriam ocorrido no município de Bom Princípio, no Vale do Caí.

O homem possui uma extensa ficha criminal, entre eles homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto, estelionato, posse de entorpecentes e lesão corporal. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves e, posteriormente, encaminhado ao presídio para o cumprimento da pena. A namorada dele seguiu viagem com o carro.