Foi apresentado na terça-feira, 22, o projeto arquitetônico do chamado “Complexo de Segurança de Carlos Barbosa”, previsto para ser construído no bairro Aparecida. No local, com área total de 5,6 mil metros quadrados, deverá funcionar a Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança e Trânsito em um espaço construído de mais de 2,7 mil metros quadrados.
Conforme a proposta apresentada, o espaço vai contar com acessos às pessoas com deficiência. Além disso, as obras terão aproveitamento da luz solar para iluminar ambientes e também da água da chuva. Na entrada principal será construído um recuo para servir de estacionamento.
Atualmente o projeto está em fase orçamentária, onde os responsáveis pesquisam os valores dos materiais necessários para a construção deste empreendimento. Os orçamentos deverão ser entregues ainda no mês de setembro para a Administração Municipal, concluindo assim todo o projeto do Complexo de Segurança.
Prédio da Brigada Militar
O piso térreo abriga um hall de entrada que serve como área de espera e atendimento para visitantes. Uma porta com controle biométrico conduz à sala dos comandantes, à sala administrativa, aos depósitos, bem como aos vestiários e alojamentos projetados conforme as necessidades dos servidores, além de salas multifuncionais.
Prédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito
No térreo, o hall atua como um espaço de espera para o público, além de abrigar o atendimento individual e a sala de reuniões. As demais salas para servidores, secretário, setor de videomonitoramento, Guarda Municipal e outros, terão acesso controlado. No subsolo, foram projetados depósitos e salas de manutenção.
Prédio da Delegacia de Polícia
O piso térreo incluirá um hall com área de espera para visitantes, atendimento e plantão. Uma porta com controle biométrico possibilita o acesso às áreas restritas.
Imagem: Reprodução