Manter um ambiente organizado é importante para a saúde das crianças, além de influenciar no seu aprendizado e desenvolvimento. Por isso, uma das dicas é: usar e abusar de caixas organizacionais, nichos e prateleiras para manter as coisas organizadas. Assim, você consegue, além de organizar, separar por categorias os brinquedos e objetos das crianças.

Mil e uma utilidades

Aposte em móveis multifuncionais, além de ajudar a poupar um pouco, eles terão mais chances de acompanhar as crianças por um tempo maior. Também ajudam a economizar no espaço, se o quarto for pequeno, por exemplo.

Cada coisa em seu lugar

Ao definir o espaço de cada coisa, como para aprendizado, para brincadeiras, descanso, leitura, entre outros, você irá incentivar a autonomia da criança. Isso também irá ajudar a prevenir que os brinquedos se espalhem pela casa inteira, sempre lembrando de ensinar aos pequenos que tudo deve voltar ao seu lugar depois que as brincadeiras acabam.

Doar é sempre uma ótima atitude

Além de ser uma boa prática, irá te ajudar a sempre manter a quantidade de brinquedos e roupas em um limite controlável.

Sente-se com os seus filhos e veja quais coisas podem ser doadas, além de te ajudar na organização como um todo, irá ensinar para eles uma boa atitude em relação aos seus objetos pessoais. Até porque o que o seu baixinho não usa mais, pode ser a razão do sorriso de outra criança.

Mas, sempre lembrando de que tudo tem que estar em boas condições para serem doadas.

Fonte: blog.mariabrasileira.com.br

Fotos: Reprodução