O Juventude segue embalado no Campeonato Gaúcho. Com um jogador a menos na maior parte da partida, o Ju venceu a equipe de Santa Cruz do Sul pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, os comandados de Roger Machado chegam a quatro vitórias em seis partidas, com 12 pontos conquistados e o terceiro lugar na tabela de classificação. Artilheiro do Ju na temporada, Lucas Barbosa anotou dois e Mandaca fechou o placar na noite desta quarta-feira, 7 de fevereiro, no Jaconi.
O jogo
Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Juventude dominou as ações e criou as principais chances no primeiro tempo, abrindo o placar aos 10 minutos. Em jogada pela direita, Jean Carlos cruzou na medida para Lucas Barbosa finalizar de cabeça. Primeiro gol do Juventude no jogo e o terceiro de Lucas Barbosa no Gauchão. Três minutos depois, Jadson recebeu de Gilberto na entrada da área e arriscou. A bola subiu demais.
O Juventude ficou com um jogador a menos aos 24 minutos, após falta de Alan Ruschel na entrada da área. Ainda assim, foram do Verdão as principais chances para ampliar. Aos 41, Erick iniciou a jogada no campo de defesa, tabelou com Lucas Barbosa e encontrou Gilberto na entrada da área. O camisa nove arriscou, a bola desviou e saiu com perigo para escanteio. Aos 44, Gilberto abriu para João Lucas, que cruzou. A zaga apareceu para cortar.
Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Avenida. Antes do primeiro minuto, Maikon Aquino apareceu para finalizar, mas parou em grande defesa de Lucas Wingert. A resposta alviverde foi imediata e do mais alto nível. Aos quatro, Erick recebeu na frente e encontrou Mandaca, que saiu da marcação e com extrema categoria tocou na saída do goleiro. 2 a 0 Juventude.
Mesmo em desvantagem numérica, o Juventude seguiu criando chances e dominando a equipe adversária. Aos 13, Erick aproveitou sobra na área e finalizou. Carneiro fez a defesa. Dois minutos depois, Erick fez o cruzamento e Lucas Barbosa, novamente de cabeça, mandou para o fundo do gol. 3 a 0 e mais um do artilheiro do Ju na temporada.
A partida seguiu movimentada. Aos 19, Jefferson fez o passe para a área e Jadson chegou finalizando, mas pela linha de fundo. Um minuto depois o Avenida descontou com Maikon Aquino, após bate-rebate na área. Aos 26, após sobra na intermediária, Mandaca soltou a bomba e quase anotou um golaço. O Ju ainda teve uma chance com Oyama, que mandou pela linha de fundo. O Avenida assustou em finalização de Hélio, da marca do pênalti, que saiu por cima. Já nos acréscimos, Mandaca arriscou chute cruzado, que saiu raspando a trave.
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude