Bento Gonçalves chegou a triste marca de 415 mortes provocadas por complicações da covid-19. Os números foram atualizados nesta segunda-feira, 31, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. De acordo com as informações, três pessoas do sexo masculino, com idades entre 50 e 90 anos, não resistiram às complicações provocadas pela doença e faleceram entre a sexta-feira, 28, e o sábado, 29, em Garibaldi e Bento.
Informações sobre as mortes
- Homem, na faixa etária de 50 anos, que estava internado no Hospital São Pedro, em Garibaldi. Segundo as informações, ele tinha histórico de outras doenças e faleceu na sexta-feira, 28.
- Homem, na faixa etária de 90 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Possuía histórico de outras comorbidades e faleceu na sexta-feira, 28.
- Homem, na faixa etária de 50 anos, internado no Hospital São Pedro, em Garibaldi. Possuía histórico de outras doenças e faleceu no sábado, 29.
Novos casos, pacientes em monitoramento e suspeitos
A atualização mostra ainda que mais 73 novos casos foram confirmados nas últimas horas. No total, 28.314 pessoas já foram infectadas pela doença desde o início da pandemia. Atualmente, 2.420 pacientes seguem em monitoramento. São quatro internados em leitos de UTI, 29 em leitos hospitalares, seis em leitos da UPA e 2.381 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.
O número de casos suspeitos somam oito. Todos estão cumprindo as medidas e leitos clínicos.
Casos curados chegam passam de 25,4 mil
Nas últimas horas, 388 pessoas foram liberadas do isolamento após cumprirem o período de quarentena. Com isso, 25.479 pessoas já são consideradas clinicamente recuperadas da covid-19 em Bento Gonçalves.