O número de óbitos provocados pela pandemia de coronavírus voltou a subir nesta sexta-feira, 1º de outubro, chegando a triste marca de 391 registros, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. As mortes ocorreram entre a quinta, 30 de setembro, e hoje. São dois homens e uma mulher, com idades que variam entre 70 e 80 anos. Em todos os casos, as vítimas tinham histórico de outras doenças e estavam internados no Hospital Tacchini. A atualização mostra ainda que 15 novos casos foram confirmados nas últimas horas e mais sete pessoas passaram a integrar o rol de recuperados.
Óbitos
- Homem, na faixa etária de 80 anos, faleceu no dia 30 de setembro;
- Mulher, na faixa etária de 70 anos, faleceu no dia 30 de setembro;
- Homem, na faixa etária de 80 anos, faleceu no dia 1º de outubro;
Casos ativos
Até o momento, 181 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Desde o início da pandemia, 21.973 casos já foram registrados em Bento Gonçalves.
- 9 pacientes internados em leitos de UTI;
- 4 pacientes internados em leitos clínicos covid-19;
- Nenhum paciente internado em leitos da UPA 24h;
- 168 pacientes em isolamento domiciliar.
Casos recuperados
Com o aumento de pacientes clinicamente curados nas últimas 24 horas, Bento atingiu a marca de 21.401 recuperados, o que representa 97,39% do total de casos já confirmados no município
Casos suspeitos
O número de pessoas que seguem aguardando o resultado de exames ou a realização de testes chega a 67. Todos cumprem as medidas em isolamento domiciliar.