Bento Gonçalves ultrapassou a marca de 19,5 mil casos de covid-19 nesta quinta-feira, 22. A informação do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mostra que nas últimas 24 horas, mais 145 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 1.432, o número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença. O documento confirma ainda mais um óbito ocorrido no Hospital Tacchini. O número de recuperados também sofreu pequena elevação de ontem para hoje.
Casos ativos
Conforme o boletim, dos 1.432 casos em monitoramento, 20 permanecem internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão em leitos clínicos, 13 ocupam espaços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.372 seguem em isolamento domiciliar com sintomas considerados leves. Desde o início da pandemia, 19.508 pessoas já tiveram contato com a covid-19 na cidade.
Óbitos
Nesta quinta-feira, 22, mais uma idosa, na faixa de 90 anos, que estava internada no Hospital Tacchini, não resistiu às complicações da doença, elevando para 351, o número de mortos pela pandemia.
Recuperados
Dos mais de 19,5 mil casos, pelo menos 17.725 já estão clinicamente recuperados em Bento Gonçalves. Nas últimas horas, mais 27 pacientes receberam alta do tratamento médico. O número corresponde a pouco mais de 90% do total de casos.
Suspeitos
Casos suspeitos caíram para 99, na comparação com o boletim de quarta-feira, 21. Uma pessoa segue internada em leito de UTI, duas em isolamento hospitalar e 96 seguem as determinações em casa após apresentarem sintomas semelhantes aos da doença.