Laudir Miguel Piccoli foi eleito presidente alviazul em assembleia realizada dia 20 de novembro
A missão de iniciar a consolidação de um novo ciclo centenário repleto de conquistas já tem seus comandantes definidos. O Clube Esportivo Bento Gonçalves elegeu a diretoria que estará à frente da gestão 2020/2021. Em assembleia interna, realizada na quarta-feira, 20, o empresário Laudir Miguel Piccoli foi conduzido ao cargo máximo da instituição e presidirá a 78ª gestão do clube – por onde passaram mais de 60 presidentes ao longo dos 100 anos de história do alviazul.
Ao lado de Piccoli, outros 13 membros fazem parte da nominata eleita (confira a relação completa abaixo). Juntos, eles terão a tarefa de administrar um clube que está de volta à elite do futebol gaúcho em 2020 – essa é, inclusive, uma das principais metas da gestão: solidificar o Esportivo entre os grandes do Rio Grande do Sul. Para isso, a diretoria apresentou um programa de atuação que versa no tripé administrativo – futebol profissional – categorias de base.
Como premissa essencial para a manutenção administrativa, o clube já tem definido o orçamento previsto para a próxima temporada: serão R$ 1,7 milhão que terão como destino a cobertura de todas as despesas da instituição – e que são oriundos de placas instaladas no Montanha dos Vinhedos, patrocínio de uniformes, comercialização dos produtos, apoio da Federação Gaúcha de Futebol e mensalidades dos sócios. A campanha para novas associações, aliás, será uma das principais metas da nova gestão: a ideia é reaproximar a comunidade bento-gonçalvense oferecendo facilidades aos torcedores que contribuírem com o clube – especialmente pela viabilização de associação online, por meio do novo site, www.clubeesportivo.com.br.
De forma paralela, outra importante frente de atuação que permite projetar um futuro próspero será uma das prioridades: o fortalecimento do trabalho realizado nas categorias de base. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o objetivo é desenvolver projetos para captação de recursos, com vistas à oferta de uma melhor infraestrutura para a base, prospectando a ampliação da capacidade de atletas inclusos nos programas de treinamentos. Para isso, o projeto propõe uma flexibilidade, junto ao Conselho Deliberativo, do atual estatuto, para que haja a possibilidade de ampliar a arrecadação financeira.
Como consequência da boa administração, o reflexo esperado é o retorno positivo dentro de campo, principalmente na mais importante competição da temporada: o Campeonato Gaúcho 2020, com a manutenção da equipe na competição para 2021. A pré-temporada alviazul inicia nesta quinta-feira, dia 21, preparando o grupo para a estreia do estadual no mês de janeiro. Ao todo, já são 14 atletas confirmados e cinco membros da comissão técnica definidos.
Diretoria do Clube Esportivo para 2020/2021:
Laudir Miguel Piccoli – Presidente
Jordano Zanesco – 1º Vice Presidente
Marcos Fracalossi – 2º Vice Presidente
Leocir Glowacki – Vice-Presidente Finanças
Guilherme Salton – Vice-Presidente de Futebol
Edson Zandoná – Vice-Presidente Jurídico
Renato Masutti – Vice-Presidente Administrativo
Luís Cesar Souto de Moura – Vice-Presidente de Departamento Médico
Irani Raymundi – Vice-Presidente de Patrimônio
Diego Bertolini – Vice-presidente de Marketing e Projetos
Lívio Martinho Rizzi – Vice-Presidente Categoria de Base
Vitor Agostini – Vice-Presidente de Serviços
Vitor José Giovaninni – Vice-Presidente de Serviços
Willian Molinari – Vice-Presidente de Tecnologia
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Fabiano Mazzotti