Grupo é suspeito de furtos em lojas de Farroupilha e Bento Gonçalves; 131 itens foram apreendidos

Cinco pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (27), por volta das 15h, suspeitas de envolvimento em furto qualificado na área central de Farroupilha e de Bento Gonçalves. A prisão ocorreu no município de Garibaldi, após diligências realizadas na região.

Conforme relato da vítima, uma mulher de 34 anos, o grupo também estaria envolvido em furtos registrados no mesmo dia em Bento Gonçalves. Segundo as informações, os suspeitos teriam saído de uma loja de cosméticos de Farroupilha utilizando um veículo Chevrolet Cobalt branco.

Durante as buscas, um dos suspeitos, um homem de 27 anos, foi localizado em um estacionamento no Centro de Farroupilha. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo.

Na sequência das diligências, o veículo apontado foi abordado pela guarnição da Brigada Militar de Garibaldi, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária, na divisa territorial com Farroupilha. No interior do carro estavam os outros quatro suspeitos, com idades de 26, 29, 30 e 35 anos, cujas características correspondiam às imagens registradas por câmeras de segurança. No automóvel, foi encontrada uma grande quantidade de produtos cosméticos.

Carro utilizado pelo grupo foi localizado e apreendido durante as diligências policiais (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Os cinco envolvidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha. No local, a vítima reconheceu os itens furtados de sua loja e identificou outros produtos provenientes de estabelecimentos de Bento Gonçalves.

Além do veículo utilizado no crime, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e 131 itens entre cosméticos, produtos farmacêuticos e de perfumaria.