Tem coisas que merecem ser elogiadas, até para que sejam exemplo e estímulo. Falar de coisas boas é mais importante do que ouvir coisas ruins e ficar calado. Vejam, ou melhor, não vejam a novela da globo, aquela depois do jornal nacional. É “velha com velha” e a falta de pudor segue desenfreada. Antes era “homem com homem”, difícil para explicar para os netos dizendo, simplesmente: é norrrmal! Uma pouca vergonha.
Mas vamos para as coisas boas, aqui de nossa Bento.
Merecem cinco elogios: o serviço de limpeza pública das ruas, o ajardinamento das praças, a sinalização do trânsito (placas de orientação de locais), a decoração de Páscoa (e Natal) e as obras do asfaltamento do aeródromo, que estão andando muito rápidas.
As placas de sinalização, colocadas em locais bem visíveis e com padrão internacional, são muito necessárias para quem nos visita e precisa de orientação sem ter que pronunciar aquela frase:
– “Psiu, moço! Pode me informar onde fica, etc… etc…”.
São serviços públicos que distinguem uma cidade e tenho ouvido excelentes comentários dos turistas que recebemos.
– “Parece um pedacinho da Europa!”, foi o que ouvi mais de uma vez de pessoas que nos visitam.
Outra coisa boa é a concentração de restaurantes próximo a hotéis. Isto acontece no Vale dos Vinhedos e no Bairro Planalto. A gastronomia de Bento Gonçalves se complementa com os serviços de hotelaria proporcionando boa opção aos turistas.
Uma observação, que ouvi de um visitante hospedado no hotel:
– “Só tem pizzaria!?”
Talvez uma propaganda informando que também é restaurante seria mais atrativo para o turista.
Mas não se esqueçam do começo desta crônica: melhor ir a um restaurante do que assistir a porcaria da desnorteada novela da globo. Recomendação da Dona Olga, já com seus 88 anos.
Levem as crianças passear, jantar fora, deixem que joguem aqueles joguinhos de TV, qualquer coisa que seja. É mais educativo.