Apesar da chegada do tempo chuvoso, o calor ainda será sentido em boa parte do Estado, com temperaturas mais altas do que as médias para esta época do ano
A instabilidade deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 17. Há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada e forte nas regiões Central, Campanha, Fronteira Oeste e Sul a partir da segunda metade do dia. Nas demais regiões, há também possibilidade de precipitações, porém, de maneira menos intensa. Nestas, a nebulosidade deve aumentar ao longo do dia. Apesar da chegada do tempo chuvoso, o calor ainda será sentido em boa parte do Estado, com temperaturas mais altas do que as médias para esta época do ano. A atuação de um vento quente que vem do norte do Brasil ainda interfere no calor.
Em Bento Gonçalves, a quinta-feira iniciou com a presença do sol e o céu com poucas nuvens. No entanto, este cenário deve ir se modificando com o passar das horas, dando espaço a nebulosidade. Para hoje, na Capital do Vinho, as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 26ºC. Há possibilidade de chuva, com volumes que não passem os cinco milímetros.
Na sexta-feira, 18, a chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul ocasionando temporais, acompanhados de rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h. As temperaturas ainda seguem altas e devem ficar entre 15ºC e 22ºC na Serra.