A quinta-feira, 10, deve ser de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais em regiões como a Norte, Noroeste, Serra e nas Missões. A meteorologia prevê que nestas localidades ocorram registros de ventos fortes, acompanhados de raios e chuva.
Apesar da situação, não há previsão para risco de enchentes ou alagamentos em cidades duramente atingidas nos últimos meses pelas mudanças climáticas.
Em Bento Gonçalves, o dia começou com baixas temperaturas e chuva fraca. Além disso, o vento também atinge a cidade, provocando sensação de frio. Para esta quinta-feira, as temperaturas devem ficar entre 14ºC e 22ºC. A previsão indica que o volume de chuva não deve alcançar os 10 milímetros na cidade ao longo do dia.
Para a sexta-feira, 11, a chuva permanece, com possibilidade de temporais e maior volume nas precipitações em quase todo o Rio Grande do Sul. Na região, apesar do alerta, não há indicativo de chuva forte e as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 21ºC na maior parte dos municípios do entorno de Bento.
A expectativa é que no sábado, 12, o tempo comece a melhorar na Serra. A previsão é de céu nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. À tarde o sol aparece, com poucas nuvens e à noite o tempo firma.