A quinta-feira, 4 de abril, será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul, devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica e à chegada de uma nova frente fria. Na Serra, a previsão é de que o sol ainda apareça ao longo do dia, porém, não está descartada a possibilidade de pancadas durante a tarde. Nas regiões da Fronteira Oeste e Campanha, a previsão é de grandes volumes de chuva, representante cerca de um quarto do previsto para o mês todo.
Em Bento Gonçalves, o dia começou com temperaturas amenas e o céu parcialmente nublado. O sol chega a aparecer pela manhã, mas acaba sendo escondido pelo grande volume de nuvens. Para esta quinta-feira, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 19ºC e 31ºC.
Na sexta-feira, 5 de abril, a frente fria continuará avançando pelo Estado, diminuindo ainda mais a temperatura. Na região, o sol aparecerá entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva e possibilidade de temporal.
Para o fim de semana, a previsão aponta para períodos de tempo firme, intercalados com a instabilidade na região. No sábado, 6 de abril, o dia será predominantemente firme na Serra tempo será dividido. Já no domingo, 7 de abril, haverá alerta para condições perigosas no Estado, devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, que favorecerá o desenvolvimento de grandes áreas de instabilidade. Prevê-se tempo severo, com condições para temporais e grandes volumes de chuva ao longo do dia, alcançando acumulados de até 150 mm em grande parte do Estado.