Em Bento Gonçalves, o dia começou com forte neblina e temperaturas mais baixas do que as registradas na segunda-feira, 24
A instabilidade ganha força e deve avançar por todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 25. Conforme a meteorologia, a chuva deve chegar em forma de pancadas, alternando com períodos de nebulosidade. Na Serra, a previsão é de que ocorram precipitações fracas, sem grandes volumes.
Em Bento Gonçalves, o dia começou com forte neblina e temperaturas mais baixas do que as registradas na segunda-feira, 24. Para hoje, na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 12ºC e 24ºC. A umidade relativa do ar também fica alta, chegando aos 67%. Não há previsão de temporais ou rajadas de ventos fortes que possam provocar transtornos.
Nas regiões Sul, Campanha, Litoral Sul, Central e Fronteira Oeste há possibilidade de temporal, com risco de corte de energia elétrica, alagamentos e quedas de árvores. Em razão disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para estas regiões. Além da chuva, as temperaturas devem baixar em todo o Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira, 26, ainda há risco para temporais em todo o território gaúcho, com as temperaturas em queda, podendo chegar aos 5ºC em municípios da região Sul do Estado.