Jogo beneficente, idealizado pelo ex-jogador Andrés D’alessandro, retorna após cinco anos, e pela primeira vez, será realizado na Serra Gaúcha
No sábado, 14, às 17h, o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será palco de um dos eventos esportivos mais aguardados pelo torcedor gaúcho: o Lance de Craque, tradicional jogo festivo, promovido pelo ex-jogador e dirigente do Internacional Andrés D’alessandro.
O evento, ocorreu pela primeira vez em 2014, e graças ao sucesso, passou a ser realizado anualmente, até 2019. A partir de 2020, o período pós-pandemia dificultou a realização. Agora, cinco anos depois, o jogo retorna cheio de novidades. Uma delas é a mudança do palco da partida, que até então, teve todas as suas edições no Estádio Beira Rio. Pela primeira vez, a Serra Gaúcha receberá o Lance de Craque.
O anuncio do Alfredo Jaconi como palco do evento, ocorreu em 7 de junho. De acordo com D’alessandro, a mudança já vinha sendo planejada há anos, e tem como principal objetivo expandir o Lance de Craque para além da Região Metropolitana do estado.
Em entrevista ao Semanário, o secretário de turismo de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, comenta a importância da Serra Gaúcha receber este evento pela primeira vez. “É muito significativo para Caxias do Sul, por vários fatores. Primeiro, pela presença de atletas de renome, que trazem uma grande repercussão para a cidade, além da maior atenção da mídia, que estará com os olhares voltados para a Serra. Também é importante destacar o público que será atraído pelo evento.”, diz. Ele finaliza explicando que Caxias do Sul recebeu diversos eventos esportivos de grande porte em 2024, estes que já atraíram mais de 150 mil turistas. “Essa dinâmica tem sido muito discutida e valorizada, e continuaremos focando na realização de eventos esportivos aqui. Receber o Lance de Craque é um grande orgulho para a nossa cidade”, afirma.
O jogo tem inicio previsto para às 17h. O terceiro lote de ingressos, estará disponível para venda até este sábado, 14, dia da partida. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda tem direito à meia-entrada; menores de 12 anos, tem acesso livre à arquibancada geral, ambos mediante a apresentação de documento comprovatório. Aos que adquiriram o bilhete, os portões estarão abertos das 15h até as 17h45min.
Sete instituições foram escolhidas para receber os donativos do evento: Instituto do Câncer Infantil (em parceria com Hospital Geral de Caxias); Sincovat Vale do Taquari; Abraçaí; Instituto Combustível da Vida; Associação Mão Amiga; Associação Anjos Unidos; e Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos.
Confira os jogadores participantes do evento:
Imagem da capa: Fernando Alves / EC Juventude