Três pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 em Caxias do Sul. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta segunda-feira, 10. As vítimas são três idosos com idades entre 61 e 73 anos. Todos estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e possuíam comorbidades. No total, a cidade contabiliza 61 mortes desde o início da pandemia.
De acordo com as informações, o primeiro registro foi na sexta-feira, 7 de agosto, quando um homem, de 76 anos, não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus e faleceu. Ele estava internado no Hospital Geral. Tinha histórico de hipertensão e diabetes.
A segunda morte, também ocorrida na sexta-feira, é de outro homem, de 61 anos, que possuía as mesmas comorbidades e morreu na UTI do Hospital Pompéia, onde estava internado desde o dia 6 de agosto.
O último óbito foi registrado no domingo, 9 de agosto, quando um homem de 73 anos não resistiu a doença e acabou falecendo no Hospital Virvi Ramos. Ele estava internado desde o dia 2 de agosto.
Até o momento, são 36 vítimas do sexo masculino e 25 do feminino. A faixa etária varia de 33 aos 97 anos.