Na noite de sábado, 28, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante um homem de 53 anos e uma mulher de 55 anos, ambos envolvidos em um caso de furto. A prisão ocorreu na BR-470 durante uma operação de combate à criminalidade.

Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Onix emplacado em Porto Alegre, que desobedeceu e fugiu pela rodovia. Após cerca de dois quilômetros, a equipe conseguiu abordar o veículo. Dentro do carro, foram encontrados diversos sacos contendo produtos como desodorantes, cremes faciais, barbeadores e embalagens de carne, totalizando quase R$ 6 mil em mercadorias.

Questionados sobre a origem dos produtos, o casal inicialmente hesitou, mas acabou confessando que haviam sido furtados de supermercados na cidade. Ao serem levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), tentaram se passar por outras pessoas, mas foram desmascarados e também autuados por falsidade ideológica. Ambos têm extensas fichas criminais, com diversos registros por furto.

Após o registro da ocorrência, o casal foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde permanecerá à disposição da Justiça.