Centenas de participantes levaram às ruas da cidade, cartazes, faixas e sua insatisfação com o parcelamento de salários e o pacote de medidas do governador Eduardo Leite
Uma caminhada a favor da educação e contra o pacote de reformas do governo estadual reuniu um grande número manifestantes em Bento Gonçalves na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro. A mobilização, organizada pelo Cpers Sindicato, núcleo de Bento Gonçalves, contou com a participação de representes dos municípios de Guaporé, Garibaldi, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Porto Alegre e associados do Sindicato dos Funcionários Públicos de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG).
A manifestação dos professores contra o pacote de medidas do governador Eduardo Leite (PSDB), enviadas à Assembleia Legislativa e o contínuo parcelamento de salários, iniciou na Pipa Pórtico e seguiu pela avenida Osvaldo Aranha, ruas Barão do Rio Branco, Cândido Costa, chegando ao ponto alto do evento, na Via Del Vino, em frente à sede da prefeitura municipal.
Utilizando apitos, cartazes, faixas e cornetas, o grupo pretende mostrar a sociedade bento-gonçalvense sua indignação contra as medidas propostas pelo governo estadual.
Fotos: Mônica Rachele e Raiana dos Santos