Na madrugada desta sexta-feira, 22, a Brigada Militar de Bento Gonçalves realizou duas prisões em ações distintas no município, resultando na apreensão de drogas, arma de fogo e recuperação de um celular roubado.
Por volta da 00h15min, uma equipe do 3º BPAT, em patrulhamento tático motorizado no bairro Universitário, ouviu dois disparos de arma de fogo. Ao se aproximar da origem dos disparos, os policiais avistaram um menor de 17 anos, que estava com um revólver calibre .22, carregado com oito munições intactas e duas deflagradas. Além da arma, os policiais apreenderam com o jovem 32 porções de crack e R$ 70 em dinheiro. O menor foi apreendido por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Pouco mais de uma hora depois, às 01h40min, uma nova ocorrência foi registrada no bairro Vila Nova. Um jovem de 19 anos foi preso por roubo, após uma vítima informar à Brigada Militar sobre a localização de seu celular roubado. A equipe foi até o endereço indicado e, durante incursão a pé, localizou o suspeito, que estava com o telefone roubado em sua posse. A vítima reconheceu o homem como autor do crime. O suspeito foi preso e, junto com o celular, foi conduzido à DPPA para o registro do roubo.