Um homem de 31 anos foi preso por tráfico de entorpecentes na noite de quarta-feira, 6 de novembro, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. A prisão aconteceu durante uma ação da Brigada Militar, que integra a Operação Força Total, uma série de operações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.

Por volta das 18h, a equipe do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) recebeu uma denúncia anônima informando sobre a prática de tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega”, um método no qual os entorpecentes são entregues diretamente aos compradores, geralmente utilizando veículos. A denúncia indicava que um veículo VW/Gol estaria realizando essas entregas no bairro Fenavinho.

Com a informação em mãos, os policiais realizaram diligências pela área e localizaram o carro suspeito. Ao abordá-lo, encontraram, embaixo do banco do carona, uma sacola contendo 26 porções de cocaína. Além da droga, também foi apreendido um telefone celular, possivelmente utilizado para realizar as negociações de venda.

Diante da evidência, o homem foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Todo o material apreendido, incluindo a cocaína e o celular, foi entregue à autoridade policial para os procedimentos legais.

Foto: Brigada Militar / Reprodução