A Brigada Militar (BM) de Farroupilha realizou, na noite desta quinta-feira, 13, a prisão de duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante a Operação Cerco Fechado. As detenções ocorreram nos bairros Ipanema e Primeiro de Maio, resultando na apreensão de entorpecentes e outros materiais relacionados ao comércio ilegal de drogas.
Prisão no bairro Ipanema
Por volta das 19h, a primeira abordagem foi realizada no bairro Ipanema, onde um homem de 21 anos foi preso. Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática observou o suspeito que, ao notar a presença da viatura, tentou se desfazer de uma sacola branca, jogando-a no chão.
Os policiais realizaram a abordagem e, na busca pessoal e inspeção da sacola descartada, encontraram 19 porções de maconha e uma porção de cocaína. O homem, que não possui antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital São Carlos para a realização de exame de corpo de delito antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Ação no bairro Primeiro de Maio
Mais tarde, por volta das 23h, outra prisão foi efetuada, desta vez no bairro Primeiro de Maio. A BM abordou um veículo VW/Voyage, onde estava uma mulher de 28 anos. Durante a revista no interior do carro, os militares localizaram 11 porções de cocaína, cinco porções de maconha, R$ 298,75 em dinheiro, uma balança de precisão, um celular, uma máquina de cartão e um pacote de envelopes Zip Lock, geralmente utilizados para o armazenamento e comercialização de drogas.
Além disso, no porta-malas do veículo, os agentes encontraram um rompedor elétrico sem procedência comprovada. A mulher, que está grávida de três meses, recebeu voz de prisão e, assim como o primeiro suspeito, foi levada ao Hospital São Carlos para exames médicos antes de ser apresentada na Delegacia de Polícia. O automóvel foi apreendido e removido para um depósito conveniado.
Combate ao tráfico de drogas
A Operação Cerco Fechado faz parte das ações da Brigada Militar para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região. A BM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 190, contribuindo para a segurança da comunidade. As investigações sobre o caso seguem em andamento para identificar possíveis conexões entre os envolvidos e outras atividades ilícitas na cidade.