Participam da operação as polícias militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul
O combate contra o tráfico de drogas e de armas ganhou novo reforço nesta quinta-feira, 20, com o lançamento de uma operação conjunta entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Intitulada de SULMASSP, a ação visa ampliar a cooperação técnica e operacional das polícias contra os crimes nas regiões de fronteira. O lançamento ocorreu em Bento Gonçalves.
Conforme o 3º Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas (Bpat), o trabalho envolvendo as policias militares dos cinco estados pretende combater organizações criminosas e tráfico de drogas e armas nos Estados, bem como manter a preservação da ordem pública.
Conforme a Brigada Militar de Bento Gonçalves, a integração entre os Estados é fundamental para estabelecer procedimentos para o planejamento e execução das ações conjuntas contra os crimes interestaduais e transnacionais de maior incidência na região sul do país.
Foto: Comunicação Social / 3º BPAT