A tão aguardada retomada do Brasileirão 2024 está marcada para o sábado, dia 1º de junho, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição foi interrompida em 13 de maio, após a sexta rodada, devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul e afetaram diretamente diversos clubes gaúchos. Estádios e centros de treinamento foram alagados, causando problemas logísticos e de infraestrutura.
O Juventude, sediado em Caxias do Sul, uma das cidades menos afetadas, terá a oportunidade de realizar seus jogos em casa, no estádio Alfredo Jaconi. Por outro lado, Grêmio e Internacional, ambos de Porto Alegre, precisarão buscar alternativas. O Grêmio, que tem treinado no CT do Corinthians em São Paulo, receberá o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba, Paraná, no dia da retomada.
Enquanto isso, o Internacional, que retomou seus treinamentos em Itu, no interior paulista, enfrentará o São Paulo no Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, em um duelo marcado para o dia 12 de junho.
Além da retomada dos jogos, a CBF confirmou a realização da reunião do Conselho Técnico do Brasileirão na próxima segunda-feira, onde serão discutidas as próximas medidas a serem tomadas para o bom andamento da competição.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Reprodução