Nesta terça-feira, 15, ocorrem mais partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O Brasil enfrentará o Peru no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45min.
A seleção brasileira já está escalada e contará com Ederson no gol, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa. O meio de campo será formado por Bruno Guimarães, Gerson e Rodrigo, enquanto o ataque terá Rafinha, Savinho e Igor Jesus. O técnico Dorival Júnior destacou a estratégia ofensiva da equipe, ressaltando a liberdade que os atacantes terão para se movimentar.
“De um modo geral, nós sempre damos liberdade para que, independente dos nomes que estejam ali na frente, eles possam ter uma função inicial no sentido de inibir a iniciação da equipe adversária. Porém, também queremos que busquem movimentos dentro das suas condições. Temos, sim, movimentos trabalhados; o que ganhamos bastante na última partida foram os movimentos de infiltração”, afirma Dorival Júnior.
Além do jogo entre Brasil e Peru, a rodada das eliminatórias traz outros confrontos importantes: Colômbia enfrentará o Chile, Paraguai jogará contra a Venezuela, Uruguai medirá forças com o Equador, e Argentina terá pela frente a Bolívia. A expectativa é de grandes partidas e emoção nas arquibancadas.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Reprodução