Venho buscando analisar friamente o que está acontecendo com nosso país na parte econômica. Vejo que, como há muitos anos, muitas situações diretamente econômicas são afetadas mundo afora por ideologias políticas. Procuro sempre ficar o mais longe possível de questões da esfera política. Busco realmente colocar o que penso e como vejo a economia e o futuro de nosso país como acredito que são ou como acredito que deveriam ser.

O nosso país é a décima maior economia do MUNDO. Existem quase 200 países no planeta e somos a 10ª. maior.

As informações positivas muitas vezes ficam esquecidas dos grandes meios de comunicação e, com isso, apenas parte da história é contada a maior parte da população. Sei que não se pode contar uma história toda em poucas linhas mas gosto de ver o copo meio cheio ( em vez de ver o copo meio vazio ).

Agora, pela primeira vez em 6 anos, a taxa de DESEMPREGO fica abaixo de 2 dígitos. Trata-se de menor taxa do país desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016, quando ficou em 9,6%.

Em 2 anos, saímos de 14,7% de desemprego para 9,8%, ou seja, 5 pontos percentuais a menos. O Brasil reduziu 33% o desemprego em 2 anos.

O Brasil reduziu 33% o desemprego em 2 anos

Emprego é renda, emprego é salário, emprego é melhoria de vida, emprego é economia circulando, emprego é futuro, emprego é consumo, emprego gera economia positiva.

Vai se sustentar?

Acredito que sim pois o agro é forte, a indústria está se estruturando e os serviços, que já são os mais representativos na geração de renda, estão em expansão.

Além disso, os segundos semestres de todos os anos em nosso país, normalmente, são melhores que os primeiros semestres. Mesmo com eleições, acredito que vamos melhorar os índices de emprego.

A inflação tende a baixar e isso também é notícia positiva.

Existem problemas sim, mas O BRASIL É MAIOR QUE SEUS PROBLEMAS.

Não se deixe enganar por visões muitas vezes populistas.

Pense nisso e sucesso.