Duas ocorrências envolvendo animais silvestres mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 27, ambas atendidas pela 3ª Companhia após acionamento pelo telefone de emergência 193.

Em uma das situações, a guarnição realizou a soltura de um esquilo que havia sido capturado por populares no centro da cidade. O animal estava desorientado em meio ao movimento urbano e foi devolvido à mata nativa nas proximidades do município.

Em outro atendimento, os bombeiros foram chamados para a captura de um filhote de coruja também contido por moradores. O animal apresentava boas condições, mas foi encaminhado ao serviço veterinário para avaliação. Após os cuidados, seria entregue à equipe do Policiamento Ambiental, responsável pela devolução ao habitat natural.

Ambas as ocorrências envolveram ações de resgate e orientação à população sobre a condução adequada desses animais até que pudessem ser retornados com segurança ao meio ambiente.