O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado em São Paulo para a realização de exames de rotina nesta quarta-feira, 23. A informação foi confirmada pelo advogado Fábio Wajgarten. Os procedimentos serão realizados no Hospital Vila Nova Star e serão comandados pelos médicos Maurício Wajgarten e Antonio Macedo.
Conforme o advogado de Bolsonaro, os exames estão relacionados à facada que o ex-presidente levou em 2018, durante a campanha eleitoral, e tem como objetivo avaliar a condição clínica do ex-presidente, “principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”, diz Wajgarten. A expectativa é de que o político receba alta hospitalar na quinta-feira, 24.
Na terça-feira, 22, Bolsonaro foi intimado a prestar dois novos depoimentos no dia 31 de agosto, em razão de um inquérito que apura o planejamento de um golpe de Estado junto a empresários em 2022. Já a outra investigação é decorrente do caso das joias que o ex-presidente é investigado, junto com a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid (que está preso), o general da reserva Mauro Lourena Cid (pai de Mauro Cid) e o advogado Frederic Wassef.
Foto: Isac Nóbrega/PR