O presidente Jair Bolsonaro segue internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde realiza tratamento médico em decorrência de uma obstrução intestinal. Conforme o último boletim médico, divulgado na noite de quinta-feira, 15, o quadro clínico do presidente segue evoluindo satisfatoriamente, porém não há previsão de alta hospitalar. Ontem, Bolsonaro caminhou pelo hospital e visitou alguns pacientes.

Nesta sexta-feira, 16, um dos filhos, Carlos Bolsonaro, chegou à instituição, juntamente de outros carros oficiais. Há expectativa de que um novo boletim médico seja divulgado ainda nesta manhã. Durante a noite de ontem, um grupo religioso se reuniu na frente do hospital para rezar pelo presidente. Apoiadores trouxeram também faixas e cartazes de apoio a Bolsonaro.

Bolsonaro foi internado na quarta-feira, 14, após sentir fortes dores abdominais, em decorrência de uma obstrução no intestino. Há cerca de 11 dias, o presidente soluçava sem parar, inclusive, durante sua passagem à Bento Gonçalves, chegou a deixar logo cedo um jantar realizado no Vale dos Vinhedos, após ter um mal estar. De acordo com a equipe médica, a obstrução no intestino é decorrente das cirurgias realizadas desde que foi atingido por uma facada em setembro de 2018. Até o momento, Bolsonaro passou por seis procedimentos cirúrgicos.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil