O número de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 308 com a inserção de mais cinco óbitos, confirmados na atualização diária do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves. Somente nas últimas 24 horas foram quatro falecimentos no Hospital Tacchini e um registro do dia 15 de junho, inserido na contagem, onde um paciente, internado em Taquara, não resistiu às complicações da doença. O boletim apresentou também aumento no número de novos casos, bem como elevação no rol de pacientes clinicamente recuperados.

Óbitos

Segundo o boletim, foram três homens e duas mulheres, com idades de 40 a 90 anos. Todos tinham histórico para outras doenças.

  • 15 de junho – Mulher, faixa etária de 40 anos, internada no Hospital de Taquara;
  • 21 de junho – Homem, faixa etária de 80 anos, internado no Hospital Tacchini;
  • 21 de junho – Homem, faixa etária de 90 anos, internado no Hospital Tacchini;
  • 22 de junho – Mulher, faixa etária de 90 anos, internada no Hospital Tacchini;
  • 22 de junho – Homem, faixa etária de 70 anos, internado no Hospital Tacchini.

Casos ativos

O boletim desta terça-feira, mostra ainda que o número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença chega a 1.366. Nas últimas 24 horas foram inseridos mais 31 novos registros. Do total de casos ativos, 48 permanecem em leitos de UTI, 52 em leitos clínicos, 28 em leitos da UPA e 1.238 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 17.504 pessoas já tiveram contato com o vírus na cidade.

Pacientes recuperados

As últimas 24 horas foram de boas notícias para mais 15 pessoas que receberam alta do tratamento médico após cumprirem o prazo de quarentena. Desde o começo da pandemia, em 2020, 15.830 pessoas já se recuperaram da doença. O número corresponde a 90,43% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.

Casos suspeitos

Pelo menos 455 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam a realização do teste ou resultado do procedimento. Desse total, dois pacientes estão internados em leitos clínicos e 453 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.