Equipe comandada por Bruno Reis ficou na igualdade em 1 a 1 com o Cruzeiro, de São Gabriel, placar que deixa a decisão em aberto para o jogo de volta, em Bento.
A categoria sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) entrou em quadra para a primeira decisão valendo uma vaga à final do Campeonato Estadual. O time comandado pelo técnico Bruno Reis arrancou um empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, de São Gabriel, no jogo de ida da semifinal, em Restinga Seca. Com a igualdade no marcador, o confronto está em aberto para a partida de volta, que ocorre no dia 6 de dezembro, em Bento Gonçalves.
As equipes protagonizaram um confronto bastante equilibrado, porém com poucas oportunidades de gol. A partida foi marcada pela forte marcação de ambas as equipes, as quais deixaram poucos espaços para o ataque aproveitar.
O Cruzeiro abriu o placar da partida na etapa inicial por meio de um contra-ataque. Porém, ainda no primeiro tempo, o BGF buscou o empate com gol do artilheiro da equipe bento-gonçalvense, Henrique Oliveira. Na etapa derradeira, o time da casa colocou o goleiro-linha, mas o BGF se manteve sólido na defesa, garantindo o empate em 1 a 1 para deixar a decisão em aberto para o jogo de volta.
O segundo confronto decisivo valendo uma das vagas à final do Estadual
Sub-17 está previsto para o dia 6 de dezembro, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. O vencedor encara a SER Santiago ou a ATLF, de Gramado. No primeiro confronto, a equipe de Santiago levou a melhor atuando em seus domínios, largando em vantagem com uma vitória por 2 a 1.
Fonte e foto: Ativa Assessoria