Em partida eletrizante, o time de Bento manteve o seu 100% de aproveitamento em casa e permanece na cola do líder
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) protagonizou um confronto eletrizante diante do Rabelo, de Alvorada, e somou mais uma vitória na Série Ouro de 2021. A equipe comandada por Vaner Flores manteve o 100% de aproveitamento em seus domínios ao vencer o time da região metropolitana por 4 a 3, na noite deste sábado (14), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.
Com o resultado positivo obtido, o BGF segue invicto na competição estadual, somando 14 pontos e permanecendo na cola do líder Paulista, de Pelotas, líder com 16 pontos somados. Na próxima rodada, as equipes se enfrentam valendo a ponta da tabela.
O jogo:
O BGF começou a partida de forma frenética, construindo inúmeras oportunidades para abrir o placar. A primeira chance foi em bola parada.
Em cobrança de falta ensaiada, Kevin finalizou forte e parou no travessão, quase abrindo o placar para os donos da casa. Na sequência, Lucão, em chute rasteiro, também parou na trave.
A persistência no setor ofensivo, no entanto, deu resultado. Em bela jogada individual de Giorgi pelo lado esquerdo, o ala cruzou para Matheus Melo, que driblou o goleiro para estufar as redes e abrir o placar da partida, 1 a 0. O BGF teve outras duas oportunidades claras, ambas com Matheus, mas que pararam na trave e na defesa adversária.
Nos minutos finais, o jogador do Rabelo foi expulso de jogo. Com um a mais em quadra, o BGF aproveitou a superioridade numérica nas quatro linhas para ampliar a vantagem. Restando 40 segundos, Kevin finalizou de longe e Matheus Melo desviou para fazer o segundo da equipe de Vaner Flores, 2 a 0.
Na etapa derradeira, Kevin aumentou a vantagem para o BGF em chute no canto do goleiro, sem chances de defesa. No entanto, o Rabelo ressurgiu na partida após o primeiro gol, anotado no rebote da trave, 3 a 1. O time de Alvorada teve um pênalti ao seu favor, o qual foi defendido pelo goleiro Dani, destaque da partida.
O Rabelo se jogou para o ataque e conseguiu reagir e empatar a partida em 3 a 3 aos 15 minutos de jogo. No entanto, logo depois do gol de empate dos visitantes, Lucão, na pequena área, recebeu lançamento de Alfinete para fazer o quarto do BGF. Com uma forte marcação, que segurou o ataque adversário nos minutos finais, e com as boas defesas do goleiro Dani, o menos vazado da competição até então, o time comandado por Vaner Flores garantiu o placar favorável em 4 a 3.
Restando somente três rodadas para o término da primeira fase, sendo que em uma delas o BGF folga, a equipe de Vaner Flores ainda enfrenta o líder Paulista, em Pelotas, e encerra a fase classificatória diante do São José, em Cachoeira do Sul.
Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.
6ª rodada:
União Independente 1 x 3 São José
BGF 4 x 3 Rabelo
Canoas 3 x 4 Paulista
UFSM 7 x 3 Brasil Futsal
Texto: Ativa / Assessoria
Foto: Kevin Sganzerla