O BGF/AAPF superou a SER Santiago pelo placar de 7 a 4 e garantiu a vantagem para a partida de volta da semifinal da Série Ouro 2023. O jogo de ida ocorreu na noite do sábado, 18, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o time comandado por Vaner Flores está a um empate de alcançar a terceira final consecutiva da competição estadual. 

O jogo: 

A equipe bento-gonçalvense protagonizou uma de suas melhores atuações da temporada 2023. O time impôs um ritmo intenso para controlar as ações da partida e foi efetivo no ataque para construir uma boa vantagem ainda na etapa inicial. 

No primeiro tempo,  o BGF/AAPF foi amplamente superior na partida. Aos oito minutos, após recuperação de bola de Kevin no ataque, Flecha acertou o canto esquerdo do goleiro para inaugurar o marcador, 1 a 0. Na sequência, em jogada ensaiada na cobrança de lateral, Flecha finalizou com precisão no canto para ampliar a vantagem. 

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Lucão fez o pivô, girou diante da marcação e balançou as redes, 3 a 0. Logo depois, mais uma jogada originada em escanteio, a bola parou na trave e, no rebote, Bruninho encontrou Nicolas livre na área para fazer o quarto dos donos da casa. Aos 17 minutos, Edi diminuiu para a SER Santiago, mas Pedrinho, aproveitando erro do time adversário, avançou e finalizou na saída do goleiro para fazer 5 a 1 na etapa inicial. 

No segundo tempo, a partir dos seis minutos, a SER Santiago passou a utilizar o goleiro-linha para tentar reagir. Inicialmente, a tática deu resultado, com a equipe visitante fazendo dois gols. No entanto, em lançamento de Dani em direção ao gol, o goleiro desviou e a bola entrou no fundo das redes, 6 a 3. 

A SER Santiago voltou a diminuir utilizando o goleiro, porém, restando menos de um minuto, Flecha fez o sétimo do BGF/AAPF e o seu terceiro gol na partida, decretando a vitória pelo placar de 7 a 4. 

A partida de volta ocorre no próximo sábado, 25, em Santiago. O BGF/AAPF necessita apenas de um empate para garantir a vaga à final. Em caso de derrota, o time de Bento Gonçalves terá que vencer na prorrogação, uma vez que a vantagem da igualdade é da SER Santiago por ter feito melhor campanha. O vencedor enfrenta na final a Yeesco Sercesa, de Carazinho, que passou pelo São José, de Cachoeira do Sul, na semifinal. 

Imagem: Arquivo