O quinto caso confirmado de Covid–19 (Coronavírus) foi confirmado neste domingo, 22, pela Prefeitura de Bento Gonçalves. Trata-se de uma paciente que está internada no Hospital Tacchini. A idade e o histórico da doença não foram divulgados pelo Comitê de Vigilância do Coronavírus na cidade. Conforme o documento, a mulher realizou o teste em uma clínica particular que testou positivo. No entanto, o resultado do exame de contraprova, encaminhado ao Laboratório Central Público do Rio Grande do Sul (Lacen), ainda não teve sua confirmação.

Além da paciente, outros quatro casos foram registrados na cidade. No sábado, 21, pelo menos dois novos casos haviam sido inclusos na relação estadual. Entre eles, o do superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, de 55 anos, que teve sua confirmação de infecção pelo vírus. Ele segue em isolamento domiciliar desde o dia 17, quando apresentou os primeiros sintomas. Mancio gravou um vídeo, falando sobre a sua situação.

O caso mais grave da doença em Bento Gonçalves é de um homem de 63 anos, que testou positivo no dia 18 de março. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu estado continua grave.

População envia mensagens de apoio aos trabalhadores da área da saúde

Além das equipes de saúde do Hospital Tacchini, trabalhadores do sistema público de saúde e pedreiros que estão auxiliando na construção dos 40 leitos temporários no bairro Botafogo, recebem diariamente mensagens de apoio de diversos setores da sociedade. Exemplo disso são as manifestações emitidas nas transmissões, ao vivo, feitas na página da Casa de Saúde, quando a epidemiologista Nicole Golin, apresenta as informações do dia.