Chegou ao fim a Semana do Livro nesta segunda-feira, 18 de abril, em Bento Gonçalves, e cerca de 2.500 pessoas estiveram presentes nas várias atrações educativas que o evento trouxe. O foco foi descentralizar as ações da Biblioteca Pública Castro Alves em outras atividades pelo município.
Ao todo, a Semana do Livro contou com bate-papos literários, teatros, dança, músicas, entre outros. Até mesmo a entrega de kits com livro e bombons foi feita em alguns bairros da cidade, como no Santa Marta, Juventude, Fátima, Progresso e alguns outros. A intenção por trás das atrações era estimular esse lado cultural dos jovens e adultos que se disponibilizaram a estar em algumas das atrações.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressaltou que Semana do Livro disponibilizou um contato mais direto com os bairros de Bento. “O livro e a leitura foram ao encontro das pessoas como o Jardim Literário, a Biblioteca Solidária e o Livro Encontrado. Espalhou-se versos, narrativas, conversas artísticas, entre outras atividades, e isso é fomentar, difundir e estimular o hábito da leitura, pois ela é essencial para a construção da cidadania”, pontua.
Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves