Bento Gonçalves registrou o primeiro homicídio do ano na Serra Gaúcha. Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 1º de janeiro, por volta das 21h, no bairro Maria Goretti. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas, mas, em uma rápida ação policial, o suspeito foi apreendido.

Agentes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) localizaram e apreenderam um adolescente de 16 anos no bairro Ouro Verde. Segundo informações da Brigada Militar (BM), as características do autor do crime foram repassadas aos policiais, que iniciaram buscas imediatas na região. O jovem foi encontrado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Conforme a BM, o adolescente apreendido já possui registros de atos infracionais análogos a homicídio, roubo a pedestre, tráfico de drogas e receptação de veículo, indicando um histórico de envolvimento com atividades ilícitas.

O caso segue em investigação para esclarecer os detalhes do homicídio, enquanto o fato reforça a preocupação com a segurança pública na região e o envolvimento de jovens em práticas criminosas.