No fim da noite deste domingo, 26 de fevereiro, a Brigada Militar de Bento Gonçalves confirmou a oitava morte violenta deste ano no município. De acordo com os policiais, a vítima foi assassinada por volta das 21h55min, no condomínio Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. O homicídio se enquadra em uma execução, mas ainda não há detalhes sobre a motivação.

Segundo informações preliminares, o homem, de 28 anos, estava em seu apartamento, junto de sua família, quando ouviu batidas na porta. Ao atender, se daparou com o criminoso, que desferiu diversos disparos de arma de fogo. Vizinhos ouviram os tiros e, imediatamente, chamaram por números de emergência.

Uma guarnição da Beigada Militar compareceu no local e se deparou com a vítima já sem vida. “Até o momento não sabe a motivação e autor do crime, o qual será investigado pela Polícia Civil”, confirmou o batalhão. Com esse registro, Bento chega a sete homicídios e mais um falecido após lesão corporal, o que soma para oito incidentes de mortes violentas em 2023.