Bento Gonçalves chegou a triste marca de 330 mortes provocadas por complicações da covid-19 desde o início da pandemia. Os números foram atualizados nesta quarta-feira, 7 de julho, e mostram que mais três pessoas não resistiram à doença e passaram a integrar a lista de falecimentos. Nas últimas horas, mais 145 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 18.720, o número de pessoas infectadas pela doença. O boletim epidemiológico mostra ainda que o número de recuperados também aumentou, chegando próximo aos 17 mil.

Óbitos

Uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Faleceu na quinta-feira, 1º de julho. Tinha histórico de comorbidades;

Um homem, na faixa etária dos 90 anos, internado no Hospital Tacchini. Faleceu na terça-feira, 6 de julho. Tinha histórico de outras doenças;

Uma mulher, na faixa etária dos 50 anos, internada no município de Parobé. Faleceu na terça-feira, 6 de julho. Tinha comorbidades.

Casos ativos passam de 1,5 mil

O número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença chega a 1.574. Desse total, 29 estão internados em leitos de UTI, 33 em leitos clínicos, 19 em leitos da UPA e a maioria, 1.493, cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Pacientes recuperados

Nas últimas 24 horas, mais 25 pessoas receberam alta e passaram a integrar o grupo de recuperados, totalizando 16.816, o que representa 89,82% do total de registros.

Casos suspeitos

Mais pessoas apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 e são considerados suspeitos. Treze pessoas seguem em isolamento hospitalar e 362 cumprem as medidas em casa.