Na segunda-feira, 24 de abril, foram entregues os kits dos 29 esportistas e associações contempladas no projeto Segue o Jogo, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA-RS). A entrega ocorreu nas dependências da Praça CEU, no bairro Ouro Verde, e contou com de diversas lideranças municipais e estaduais.
Foram contemplados os projetos de cunho social de 23 municípios gaúchos, distribuindo R$ 3,7 milhões, entre as categorias de Agente Esportivo e Coletivos. Para Bento Gonçalves foram investidos cerca de R$ 150 mil.
A representante da Cufa-RS em Bento Gonçalves, Fernanda Brevia, foi uma das pessoas responsáveis por ir até as comunidades e apresentar o projeto para pessoas que trabalham com esporte. “Eu ajudei nesta ponta de ir até a comunidade e encontrar quem precisa de ajuda, que batalha junto às crianças, para que elas possam se desenvolver dentro do Esporte. Nem todos conseguiram ser contemplados”, aponta.
O secretário de Esporte e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, comentou sobre a importância dos projetos sociais na vida de cada cidadão. “Essas ferramentas criadas com políticas públicas fazem a diferença. Através do trabalho comunitário conseguimos ajudar o próximo e isso faz a diferença”, pontua.
O Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Danrlei de Deus, também destacou sobre a importância do projeto. “Eu comecei neste meio, com projetos que me ajudaram a me portar como esportista e também pessoa. É por isso que sei da importância da Cufa, que deu esse apoio muito grande para contarmos com esse belo edital. Esses 23 municípios valem a 70% da população gaúcha. Muito obrigado a cada um e cada uma que fazem esses projetos acontecerem”, frisa.
Foto: Divulgação